Seguidores

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Jornalista Sobralense é internada com suspeita de AVC no hospital Santa Casa.


A amiga e companheira, Germma Galgni, (Pedagoga com pós-graduação em Relações Humanas – RH, Publicitária, jornalista com 10 anos de experiência no Jornal O Povo, desenvolveu um árduo trabalho no jornal Expresso do Norte, hoje colunista do Jornal A Folha), na manhã dessa sexta-feira, dia, 25 de junho de 2010, deu entrada no hospital Santa Casa de Sobral, com fortes dores de cabeça.

Atendida pelo competente neurocirurgião, Dr. Claudio Henrique, tendo como diagnóstico inicial, AVC, por volta das 11h00, realizou uma tomografia computadoriza, logo após a realização desse exame, encaminhada, internada, no setor de neurologia na Santa Casa.
Germa Galgni recebe tratamentos, cuidados especiais, da equipe na neurologia, estamos tentando uma conversa com Dr. Claudio Henrique, com objetivo de obtermos novas informações.
No termino dessa matéria, seu estado de saúde é estável.
Fonte: Sobral portal de notícias

Trânsito complicado em Fortaleza antes do jogo do Brasil

A pressa dos torcedores de sair do trabalho para chegar em casa para assistir a seleção entrar em campo fez a AMC registrar, em menos de 20 minutos, 9 ocorrências no trânsito de Fortaleza.

Os acidentes foram registrados das 10h40 até as 11h, horário de Brasil e Portugal, na Copa do Mundo. Mas, nada grave.
Muito engarrafamento foi registrado no mesmo período, próximo ao cruzamento das avenidas Antônio Sales e Senador Virgílio Távora, na Aldeota. A causa teria sido uma pane nos semáforos.
domingo, 20 de junho de 2010

ARBITRAGEM DESASTRADA, MAS NO FINAL, DEU TUDO CERTO PRA NÓS.

MAL EXPULSADO. Stephane Lannoy le muestra la roja a Kaká, ante la mirada de los brasileños. (AFP)

O lamentável juiz francês Stephane Lannoy roubou a cena na vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim. Com uma arbitragem ruim prejudicou ambas as equipes. Teve um erro fundamental no segundo gol brasileiro, quando Luis Fabiano jogou voley duas vezes antes de marcar. Tentou compensar expulsando kAKÁ numa simulação do jogador adversário. Mas, venceu a seleção que jogou melhor.
Embora não tenha gostado, acho que dá para deixar os adversários preocupados.

Governador decreta Estado de Calamidade Pública em Alagoas

União dos PalmaresApós sobrevoar no final da tarde de ontem, 19, as áreas atingidas pelas chuvas em Alagoas, ao lado dos ministros Márcio Fortes (Cidades) e João Santana (Integração Nacional), o governador Teotonio Vilela Filho decretou Estado de Calamidade Pública em Alagoas.
Teotonio Vilela, no final da tarde deste sábado (19), sobrevoou o Vale do Paraíba e o Vale Mundaú, e constatou in loco a situação das cidades afetadas pelas chuvas. Anteriormente, o governador tinha decretado apenas o Estado de Emergência.
Hoje pela manhã, Vilela faz novo sobrevoo nas áreas atingidas pelas enchentes, desta vez ao lado do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. O Ministro deve vistoriar as ações de acolhimento das famílias e obras nas regiões atingidas.
No total, são 14 municípios que terão o Estado de Calamidade decretado e o governador já agendou uma viagem para Brasília-DF, para entregar em mãos o decreto. O texto oficial do decreto será publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 22.
As últimas informações da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, 58.145 pessoas foram afetadas pelas enchentes. O órgão oficial confirma seis mortes neste período. Ao todo estão desabrigadas 36.953 pessoas e outras 15.540 estão desalojadas. Ainda segundo os dados preliminares do órgão, 1.009 pessoas estão desaparecidas.

Dr. Rocino “rasga código de ética medica” deixando de atender na emergência da Santa Casa, paciente com fratura exposta de dedo.



À tarde de dessa sexta-feira, dia 18 de junho de 2010, vai ficar na história do atendimento de Emergência, do  hospital Santa Casa e na mente de um sobralense e de sua família.
José Carlos Feijão, Sobralense, 33 anos, casado, residente do alto do Cristo, Sobral, foi vítima de acidente de trabalho na Grendene, no qual perdeu uma parte do dedo polegar da mão esquerda, socorrido para o hospital, chegando à emergência por volta das 9h40min.
A família do paciente procurou a reportagem do SPN, gravamos uma matéria, procuramos de imediato a enfermeira de plantão, que não nos atendeu, alegando que estava ocupada, falamos com o porteiro, tentando uma conversa com o Dr. Rocino, que também não quis falar com nossa reportagem.
E para nossa supressa logo que o Dr. Rocino, tomou conhecimento, que a família estava procurando seus direitos, para o atendimento médico de emergência, ele no alto de extrema arrogância e rasgando literalmente o código de ética medica, decidiu não atender o paciente.
José Carlos deixou chorando, a parte externa na emergência da Santa Casa, por volta das 15h15min, num taxi, pago pela empresa.
Fonte : Sobral portal de notícias
sexta-feira, 18 de junho de 2010

Lei Seca salvou mais de 2 mil vidas em um ano

As mortes provocadas por acidentes de trânsito tiveram redução de 6,2% no período de 12 meses após a Lei Seca, publicada em 19 de junho de 2008, comparando-se o mesmo período anterior à lei. Esse índice representa 2.302 mortes a menos em todo o País, reduzindo de 36.924 para 34.597 os óbitos causados pelo trânsito. Os dados são do Ministério da Saúde.

PSOL lança oficialmente Heloísa Helena ao Senado

A vereadora por Maceió Heloisa Helena é oficialmente candidata ao Senado pelo PSOL, e o engenheiro agrônomo Mário Agra vai disputar o governo do Estado de Alagoas pelo partido. As duas candidaturas majoritárias foram homologadas na manhã desta sexta-feira (18), durante a convenção do PSOL local, realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado. Também foi oficializado Maurício Dias como candidato a vice de Agra. O partido apresentou ainda 15 candidatos a deputado federal e 32 a deputado estadual durante o evento.
quinta-feira, 17 de junho de 2010

FRANÇA PRATICAMENTE FORA!

Javier Hernández, France v Mexico

Esse Dunga tem muita sorte. A França tá praticamente fora do caminho. Não precisamos mais temer Henry e cia. Só falta agora o México ser eliminado nas oitavas pela Argentina, e a Itália não passar nem dessa fase. O caminho parece que tá começando a ficar facilitado. 

A Argentina e a Alemanha são fregueses. Não precisamos nos preocupar!

Inscrições para o Enem começam dia 21 de junho

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será fase única para o acesso aos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) em 2011, estarão abertas entre os dias 21 de junho e 9 de julho. As provas acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro. O consórcio formado pelas organizadoras de concursos Cespe e Cesgranrio está encarregado da elaboração da prova.
domingo, 13 de junho de 2010

Empresário de rede de lanches morre em acidente de ultraleve em Aquiraz



Dernier Pessoas Rios, empresário da rede de lanches Bebelu Sanduíches, morreu enquanto pilotava um ultraleve, no Centro de Aviação Espotiva de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, na manhã deste domingo (13).
Raimundo Nonato, umas três pessoas que prestaram socorro ao empresário logo após escutar o forte barulho, revela "caiu e eu corri para lá, para vê o que estava acontecendo. Chegaram mais dois para ajudar, mas já estava sem solução."

TÁ DURO!!!!


O nível técnico dessa copa está horrível. Acho que nem os mais apaixonados por Copa do Mundo, não estão aguentando assistir os jogos completos. Argélia e Eslovênia, que jogo terrível. A Alemanha pegou um pato morto, a Austrália, e o Casa Grande da Rede Globo se derreteu em elogios a Alemanha. Até o Vasco metia 4 na Austrália. Se continuar assim ,acho que a seleção de Dunga terá chance.
SERÁ QUE VÃO CULPAR A BOLA??
terça-feira, 8 de junho de 2010

Quatro municípios cearenes em estado de emergência devido a 'Seca Verde'


Os investimentos do plano agrícola são fundamentais, principalmente para o Nordeste, que vive um ano difícil no campo, por causa da falta de chuva.
Por conta da "Seca Verde", quatro municípios cearenses Tauá, Tamboril, Jardim e Canindé já decretaram situação de emergência. Outros 171 decretos estão sendo avaliados pelaDefesa Civil do Ceará, que traça um plano emergencial para os rigorosos meses de estiagem.
O ano de 2010 está entrando para a história do Estado como um dos anos de menor índice pluviométrico.

Sine/IDT divulga 486 novas oportunidades em Fortaleza e Região Metropolitana


O Sine/IDT divulgou mais uma lista de oportunidades em Fortaleza, Aquiraz, Maracanaú e Sobral. Com o total de 486 oportunidades de emprego.
Os interessados nas oportunidades devem procurar a Unidade do SINE/IDT mais próxima de sua residência.

SOBRAL
Agente de pesquisa 08 vagas
Analista de suporte de rede 01 vaga
Assistente administrativo 01 vaga
Assistente de controladoria 01 vaga
Auxiliar de coordenador escolar 02 vagas
Auxiliar de linha de produção 32 vagas
Consultor de vendas 01 vaga
Coordenador pedagógico 01 vaga
Engenheiro civil 01 vaga
Gerente de vendas 01 vaga
Instrutor de cursos livres 02 vagas
segunda-feira, 7 de junho de 2010

NO SHOW DO IVAN FROTA, DR AZEVEDO EXPLICOU A SUA DESISTENCIA DE SER CANDIDATO Á PREFEITO DE SOBRAL.


Quando concorreu a uma vaga como candidato a Prefeito de Sobral na eleição passada, desistiu antes de começa a batalha. Teve problemas de saúde. Financeiramente, o seu partido, o PPS, não lhe ajudou em nada, e ainda rolou um comentário maldoso em Sobral que Ele teria sido“comprado” para não ser candidato. Dr.Azevedo é irmão do atual Secretário da Infra-Estrutura Irismar Azevedo, que está secretário desde a primeira gestão do Prefeito Leonidas Cristino.
domingo, 6 de junho de 2010

CEARÁ COM 17 PONTOS SE IGUALA AO CORINTHIANS NA LIDERANÇA

Atlético-MG 0x1 Ceará: acompanhe (Reprodução)

Por muito pouco o CEARÁ não assistia a copa como líder isolado do Brasileirão.
Um gol do Corinthians no finalzinho, no Engenhão, contra o Botafogo impediu isso.
Mas, com o mesmo número de pontos, 17, o CEARÁ empata com o Timão em  pontos ganhos.
Agora é só curtir um mês e esperar o Corinthians na volta. 
VALEU VOZÃO!!!!!!!
sábado, 5 de junho de 2010

FESTIVAL DE INVERNO

Festival de inverno da meruoca termina hoje com o grupo CIDADE NEGRA

Sábado dia 05/06: Pingo de Fortaleza, Ítalo e Renno e Cidade Negra
ESTIVE LÁ E GOSTEI MUITO DA ESTRUTURA.VALE A PENA CONFERIR!

Sobre a Paraíso FM

Paraiso FM de Sobral
Ver meu perfil completo