Seguidores

domingo, 20 de junho de 2010

Governador decreta Estado de Calamidade Pública em Alagoas

União dos PalmaresApós sobrevoar no final da tarde de ontem, 19, as áreas atingidas pelas chuvas em Alagoas, ao lado dos ministros Márcio Fortes (Cidades) e João Santana (Integração Nacional), o governador Teotonio Vilela Filho decretou Estado de Calamidade Pública em Alagoas.
Teotonio Vilela, no final da tarde deste sábado (19), sobrevoou o Vale do Paraíba e o Vale Mundaú, e constatou in loco a situação das cidades afetadas pelas chuvas. Anteriormente, o governador tinha decretado apenas o Estado de Emergência.
Hoje pela manhã, Vilela faz novo sobrevoo nas áreas atingidas pelas enchentes, desta vez ao lado do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. O Ministro deve vistoriar as ações de acolhimento das famílias e obras nas regiões atingidas.
No total, são 14 municípios que terão o Estado de Calamidade decretado e o governador já agendou uma viagem para Brasília-DF, para entregar em mãos o decreto. O texto oficial do decreto será publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 22.
As últimas informações da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, 58.145 pessoas foram afetadas pelas enchentes. O órgão oficial confirma seis mortes neste período. Ao todo estão desabrigadas 36.953 pessoas e outras 15.540 estão desalojadas. Ainda segundo os dados preliminares do órgão, 1.009 pessoas estão desaparecidas.

0 comentários:

Sobre a Paraíso FM

Paraiso FM de Sobral
Ver meu perfil completo