Seguidores

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

19 ANOS SEM FRED MERCURY


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 24 de novembro de 1991 o mundo perdia uma de suas vozes mais influentes. Farrokh Bommi Bulsara, mais conhecido como Freddie Mercury, morreu há 19 anos vítima de Aids aos 45 anos em Londres, na Inglaterra.

Famoso por sua vitalidade no palco, o cantor enfrentou uma batalha contra a doença, que teria sido diagnosticada em 1987. O anúncio oficial sobre o estado do músico foi feito um dia antes de sua morte, no dia 23 de novembro de 1991.

"Quero confirmar que fiz o teste de HIV e tenho Aids. Sinto que seria correto manter essa informação pessoalmente para proteger minha privacidade e de todos ao meu redor. No entanto, é hora de todos saberem a verdade esperando que todos se juntem a mim, meus médicos e o mundo inteiro contra essa doença terrível. Minha privacidade é especial e sempre fui famoso por não dar entrevistas. Entendam que isso continuará", disse o cantor em seu anúncio.

Menos de 24 horas após seu comunicado, Mercury morreu em função de uma pneumonia potencializada por sua baixa imunidade causada pela Aids. O cantor foi cremado no cemitério Kensal Green em uma cerimônia privada que contou com a presença de amigos, como Elton John e David Bowie.

Com tantos sucessos consagrados e sua voz única, o cantor assegurou um lugar privilegiado na história do rock. Estando eternizado em nossas memórias e deixando um enorme vazio.

Um pena... não tenho dúvidas que foi ele quem recebeu Michael Jackson lá no céu...

Falando em Freddie e Michael, vejam que foto incrível essa aqui: 

2 grandes ídolos da música pop juntos... sentiremos muitas saudades...

 

2 comentários:

Unknown disse...

saudades uma voz muita linda!!!

Claudinha disse...

É JA DEUPRA VER QUE NO CÉU TEM UM CORAL MARAVILHOSO COM BELAS VOZES COMO dE FRED, MICHAEL E ELVIS....

Sobre a Paraíso FM

Paraiso FM de Sobral
Ver meu perfil completo